ESTE É UM CONTEÚDO EM DESENVOLVIMENTO E NÃO DEVE SER CONSIDERADO COMO VERSÃO FINAL!
Clique aqui para maiores informações
Indicadores
Índice Geral de Performance
Índice Geral de Performance é um índice quantitativo que mensalmente agrega múltiplos indicadores ou índices monitorados para fornecer uma visão geral de performance dos participantes. Índices agregados: Índice Geral Técnico, Índice Geral Funcional e Índice Geral de Governança.
Considera-se que os indicadores que compõem o cálculo do índice geral de performance possuem o mesmo grau de relevância e, portanto, utilizamos uma média simples para o seu cálculo.
Para que o cálculo seja consistente, todos os valores dos índices gerais são normalizados em uma escala de 0 a 100.
Cálculo do Índice Geral de Performance:
Índice Geral de Performance =(33,3% * Índice Geral de Técnico) + (33,3% * Índice Geral Funcional) + (33,3% * Índice Geral Governança)
Índice Geral Técnico
O Índice Geral Técnico é um Índice quantitativo que consolida, mensalmente, índices monitorados sobre a disponibilidade e desempenho (tempo de resposta) dos endpoints do OFB dos participantes.
Para compor o índice geral técnico, foram agregados índices de disponibilidade e desempenho (tempo de resposta) com a mesma relevância; ou seja, média simples.
Cálculo do Índice Geral Técnico:
Índice Geral de Técnico = (50% * Índice Geral de Disponibilidade)+ (50% * Índice Geral de Tempo de Resposta)
Cálculo do Índice Geral de Disponibilidade e Índice Geral de Desempenho:
O Índice Geral de Disponibilidade é uma agregação quantitativa dos indicadores Disponibilidade Longa das APIs e Atendimento ao SLA de disponibilidade diária (indicadores descritos conforme IN441). Neste caso, consideramos o indicador de Disponibilidade Longa das APIs com uma relevância ligeiramente maior, pois trat-se de uma monitoramento contínuo de disponibilidade ao passo que o Atendimento ao SLA é uma consolidação discreta diária.
Índice Geral de Técnico = (60% * Disponibilidade Longa das APIs)+ (40% * Atendimento ao SLA de disponibilidade diária)
O Índice Geral de Tempo de Resposta é composto integralmente pelo indicador Atendimento ao SLA de Tempo de Resposta (indicadores descritos conforme IN441)
Os indicadores Disponibilidade Longa das APIs e Atendimento ao SLA de disponibilidade diária e Atendimento ao SLA de tempo de resposta são provenientes da mesma base de dados dos indicadores de gestão de conformidade (Item 2.1 da IN441). No entanto, consideramos valores qualitativos e normalizados em uma escala de 0 a 100, agregando em média simples os valores de endpoints ativos e agrupadas por participantes; ou seja, para os 3 indicadores supracitados os endpoints ativos tem igual relevância.
Índice Geral Funcional
O Índice Geral Funcional é um Índice quantitativo que consolida, mensalmente, índices monitorados sobre a experiência do usuário e taxa de conversão monitorados nos produtos dos participantes do OFB.
Para compor o Índice Geral Funcional, foram agregados índices de experiencia de usuário e taxa de conversão com a mesma relevância; ou seja, média simples.
Cálculo do Índice Geral Funcional:
Índice Geral Funcional= (50% * índice de Experiência do Usuário) + (50% * Índice Geral de Conversão)
Cálculo do Índice Experiência do Usuário e Índice Geral de Conversão:
O Índice de Experiência do Usuário utiliza os dados resultantes e consolidados do serviço de monitoramento da jornada de usuário, por instituição ou conglomerado. O serviço de monitoramento da jornada do usuário realiza testes de conformidade das aplicações dos participantes para com os requisitos do Guia de Experiência do Usuário em ciclos bimestrais.
O Índice de Experiência do Usuário é calculado pelo número total de requisitos testados em conformidade com o Guia de Experiência do Usuário sobre os total de requisitos testados normalizados em uma escala de 0 a 100.
O Índice Geral de Conversão agrega em média simples os dados de taxas de conversão de compartilhamentos de dados como transmissor e receptor e iniciação de pagamentos como iniciador e detentor das instituições participantes do OFB.
Os Índice de Experiência do Usuário e Índice Geral de Conversão são provenientes da mesma base de dados dos indicadores de gestão de conformidade (Item 2.1 da IN441).
Índice Geral de Governança
O Índice Geral de Governança é um índice quantitativo que consolida, mensalmente, indicadores monitorados sobre a qualidade do atendimento dos participantes do OFB.
Para compor o Índice Geral Funcional, utilizamos a totalidade do Índice Geral de Atendimento que, por sua vez, é calculado por média simples dos indicadores SLA dos Tickets bilaterais com prazos vencidos e SLA dos Tickets abertos pela Estrutura Inicial com prazos vencidos normalizados em uma escala de 0 a 100
Cálculo do Índice Geral Funcional e Índice Geral de Atendimento:
Índice Geral de Funcional = Índice Geral de Atendimento = (50% * SLA dos Tickets bilaterais com prazos vencidos )+ (50% * SLA dos Tickets abertos pela Estrutura Inicial com prazos vencidos)
ESTE É UM CONTEÚDO EM DESENVOLVIMENTO E NÃO DEVE SER CONSIDERADO COMO VERSÃO FINAL!
Clique aqui para maiores informações