ESTE É UM CONTEÚDO EM DESENVOLVIMENTO E NÃO DEVE SER CONSIDERADO COMO VERSÃO FINAL!
Clique aqui para maiores informações
Solução de contorno de Hybrid flow em navegadores no Android
Algumas instituições receptoras/iniciadoras reportaram um problema que ocorre especificamente na utilização do fluxo web-to-app quando a parte web se inicia via Google Chrome, ou navegadores semelhantes, em dispositivos Android.
Este problema acontece porque o Google Chrome, no momento de redirecionamento para o aplicativo da instituição detentora/transmissora, realiza uma pré validação do link de redirecionamento, e essa pré validação acaba "queimando" a URL de request_uri. Essa "queima" acontece porque segundo a RFC 9126, sessão 4, é recomendado que a URL request_uri seja de uso único, portanto uma segunda chamada a ela deveria ser invalidada. Esta recomendação combinada com o comportamento do Google Chrome em dispositivos Android causa um problema na experiência do usuário, pois o mesmo fica impossibilitado de completar a aprovação do consentimento.
Para contornar este problema, foi encontrada uma solução que pode ser aplicada diretamente pelos receptores/iniciados e este contorno está documentado no video abaixo. Essa solução se baseia na criação de um intent com base no package da aplicação da instituição transmissora/detentora para que o redirecionamento ocorra diretamente para o aplicativo sem requisição “pre flight” realizadas pelo próprio navegador Chrome.
Demonstração da implementação da solução
Related content
ESTE É UM CONTEÚDO EM DESENVOLVIMENTO E NÃO DEVE SER CONSIDERADO COMO VERSÃO FINAL!
Clique aqui para maiores informações