12. Criando certificados de transporte e assinatura em Sandbox

Esta seção explica as etapas para criar uma solicitação de assinatura de certificado para certificados de transporte e assinatura que não foram emitidos por uma autoridade de certificação e para uso exclusivo em ambiente de Sandbox do Diretório.


Etapa 1: Criando um Novo Certificado de Transporte

Requisitos

1. Necessário ter criado uma Criando um Software Statements para sua organização.

 

2. No Diretório, selecione a sua organização e no menu lateral clique em Software Statements

 

3. No menu superior clique em Software Statements Certificates e clique no botão New Certificate.

 

4. Na janela New Certificate, na caixa de seleção Select Certificate Type selecione a opção BRCAC_2022 e clique no botão Continue.

 

5. No passo seguinte, é possível gerar automaticamente o CSR referente ao certificado via diretório. Para isso clique no botão Automatic config generation.

 


6. Na janela Generate certificate - BRCAC_2022, edite as informações de forma que elas sejam idênticas as informações contidas no Diretório na página de detalhes da organização, conforme especificado no Padrão de Certificados e clique no botão Next.

 

7. Clique no botão Download para baixar o arquivo brcac.cnf com as informações do certificado

 

8. Copie o comando que aparece na tela e execute através do prompt de comando no caminho do arquivo brcac.cnf. para a geração do par CSR e KEY. Clique no botão Continue

 

9. Selecione a opção Upload CSR/PEM e localize o brcac.csr gerado pela execução do passo anterior e clique no botão Continue.

 

10. Aguarde o carregamento do arquivo para o Diretório e no passo seguinte clique no botão Done.

 

11. Na tela anterior de certificates, vá até actions e clique na seta de download. Salve o <arquivo>.pem em uma pasta local.

 

 


Etapa 2: Criando um Novo Certificado de Assinatura

Requisitos

1. No Diretório, selecione a sua organização e no menu lateral clique em Organisation Certificates.

 

2. Na janela New Certificate, na caixa de seleção Select Certificate Type selecione a opção BRSEAL e clique no botão Continue.

 

3. No passo seguinte, é possível gerar automaticamente o CSR referente ao certificado via diretório. Para isso clique no botão Automatic config generation.

 

4. Na janela Generate certificate - BRSEAL, edite as informações de forma que elas sejam idênticas as informações contidas no Diretório na página de detalhes da organização, conforme especificado no Padrão de Certificados e clique no botão Next.

 

5. Clique no botão Download para baixar o arquivo brseal.cnf com as informações do certificado

 

 

6. Copie o comando que aparece na tela e execute através do prompt de comando no caminho do arquivo brseal.cnf. para a geração do par CSR e KEY. Clique no botão Continue

 

7. Selecione a opção Upload CSR/PEM e localize o brseal.cnf gerado pela execução do passo anterior e clique no botão Continue.

 

8. Aguarde o carregamento do arquivo para o Diretório e no passo seguinte clique no botão Done.

 

9. Na tela anterior de certificates, vá até actions e clique na seta de download. Salve o <arquivo>.pem em uma pasta local.