Guia de Experiência do Usuário

Esse guia é parte integrante do regulamento do Open Finance no Brasil e engloba um conjunto de requisitos mínimos que devem ser seguidos pelas instituições participantes com o objetivo de nortear a sua implantação e garantir uma experiência adequada e padronizada ao cliente, com foco na jornada do usuário para compartilhamento de dados e iniciação de pagamento.

Direcionados às instituições participantes do Open Finance no Brasil, o guia de experiência apresenta princípios, diretrizes, referências, requisitos obrigatórios e recomendações para a criação da jornada do usuário para compartilhamento de dados e iniciação de pagamento.

As recomendações podem ser seguidas para complementar a experiência, porém funcionalidades não previstas nesse documento serão aceitas, desde que atendam aos princípios e às diretrizes da regulamentação em vigor.

Cada caso de uso é acompanhado de telas ilustrativas para facilitar a compreensão do texto que não implicam em obrigatoriedade para o desenvolvimento das interfaces.

O guia pode ser baixado neste link Open Finance - Guia de Experiência do Usuário para Compartilhamento de Dados e Iniciação de Pagamento.