Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  • Instituições Transmissora de Dados (role DADOS): Verificação se a role DADOS está declarada em reivindicações de domínio de autoridade (Authority Domain Claim), e em pelo menos um dos authorisation servers daquela instituição possui a API family type ‘consents', ‘resources' e 'customer-personal’ ou 'customer-business’.

  • Instituições Receptora de Dados (role DADOS): Verificação se a role DADOS está declarada software statement, e e em pelo menos um dos authorisation servers daquela instituição possui a API family type ‘consents', ‘resources' e 'customer-personal’ ou 'customer-business’.

  • A verificação das Instituições Transmissora de Dados (role DADOS): Verificação ) envolve confirmar se a role DADOS está declarada em reivindicações de domínio de autoridade (Authority Domain Claim) e se a instituição possui um servidor de autorização para exposição das APIs de serviços, exclusivamente com uma ou mais das APIs payments-consents, payments-pix, payments-pix-recurring-payments, payments-recurring-consents e enrollments. Essa verificação da marca exclusiva como detentora de conta possibilita identificar todos os demais servidores de autorização que devem conter as APIs consents, resources e customer-business ou customer-personal para estarem conformes. Se a organização não possuir um servidor de autorização, deve possuir preenchido o atributo ParentOrganisationReference no Diretório. Para organizações com marcas exclusivas detentoras de contas, não há obrigatoriedade de compartilhamento de dados por essas marcas, inferindo-se que o compartilhamento é realizado pela infraestrutura da organização mãe em uma marca distinta.

  • Instituições Transmissora de Dados (role DADOS) envolve confirmar se a role DADOS está declarada em reivindicações de domínio de autoridade (Authority Domain Claim), e em pelo menos um dos authorisation servers daquela instituição possuem as APIs das famílias ‘consents', ‘resources' e 'customer-personal’ ou 'customer-business’. Caso não seja identificada a existência de um authorisation server, deverá ser avaliado se a instituição faz parte de um conglomerado e contenha no Diretório de Participantes o atributo 'ParentOrganisationReference' preenchido com o CNPJ da organização mãe. Para esse contexto, nenhuma outra verificação se faz necessária, pois mesmo para Instituições Receptoras de Dados há a obrigatoriedade de compartilhamento de dados na condição de transmissora, o que garante o princípio da reciprocidade. Além disso, verificações no âmbito da organização mãe do conglomerado ocorrerão no contexto da métrica e qualquer divergência será considerada naquela ocasião.

  • Instituições Iniciadoras de Transação de Pagamento (role PAGTO) : Verificação envolve confirmar se a role PAGTO está declarada no software statement da instituição, e se a instituição passou pelo processo de onboarding, indicado pela flag "Habilitada para Iniciação de Pagamento" ou flag "Em processo de onboarding de ITP". A verificação do software statement também abrange o ITP puro, que pode não dispor de authorisation server.

  • Instituições Detentoras de Conta (role CONTA) : Verificação envolve confirmar se a role CONTA está declarada em reivindicações de domínio de autoridade (Authority Domain Claim) no Diretório, e se as APIs family types ‘payments-consents', 'payments-pix', 'payments-pix-recurring-payments', 'payments-recurring-consents’ está cadastrada em pelo menos um dos authorisation servers da instituição.

  • Correspondente de Crédito (role CCORR): A declaração da role CCORR está em espera e não será avaliada para fins de monitoramento da métrica até futura regulamentação.

...

Considere uma instituição do segmento S1 com a role DADOS declarada no Diretório. A verificação será feita para assegurar que a instituição publicou as APIs de Consents e Resources‘consents', ‘resources' e 'customer-personal’ ou 'customer-business’. Se uma Instituição Prestadora de Serviço de Iniciação de Pagamentos (role PAGTO) declarou essa role no Diretório e no software statement, mas não possui flag "Habilitada para Iniciação de Pagamento" ou "Em processo de onboarding de ITP", ela será considerada em desconformidade. Além disso, instituições Detentoras de Conta devem ter a role CONTA declarada em reivindicações de domínio de autoridade (Authority Domain Claim) e as APIs family types ‘payments-consents', 'payments-pix', 'payments-pix-recurring-payments', 'payments-recurring-consents’ cadastrada em pelo menos um dos servidores de autorização para estar em conformidade.

...